Publicado por: Pedro Tavares | 27/10/2008

A Escola Jesus Cristo faz 73 anos

Clóvis Tavares e Pietro Ubaldi

Clóvis Tavares e Pietro Ubaldi

Campos dos Goytacazes, 27 de outubro de 2008,
73º aniversário da Escola Jesus Cristo.

Nesta noite iluminada, em nossa Escola Jesus Cristo, estivemos juntos para comemorar o seu 73º aniversário. Escutamos belíssimos hinos cantados pelo Coral Virgílio de Paula e as palavras de lembranças de nossos irmãos Rubens, Flávio e Celso.

Em 27 de outubro de 1935, Clóvis Tavares fundava, com apenas 20 anos de idade, a Escola Infantil Jesus Cristo, que funcionava na casa da mãe de Nina Arueira, dona Maria da Conceição. Dedicava os domingos a ensinar o Evangelho do Cristo para as crianças. No entanto, os pais daquelas crianças começaram a se encantar pelas interpretações do Evangelho feitas por aquele jovem, e a nossa Escola cresceu. Deixou de ser Escola Infantil, para tornar-se apenas “Escola Jesus Cristo”.

Em 13 de abril de 1984, desencarna Clóvis Tavares, após 49 anos de dedicação à Escola Jesus Cristo. Apenas no dia 29 de novembro do mesmo ano, Chico Xavier recebe uma mensagem de Clóvis Tavares para sua querida esposa Hilda. Nesta mensagem, Clóvis revela que no último 17 de outubro havia sido levado por espíritos amigos à Escola Jesus Cristo fundada no plano espiritual, fato que até então não tinha o conhecimento. Clóvis soube, então, neste dia, que a Escola Jesus Cristo havia sido fundada na cidade de Nosso Lar, por Nina Arueira, em 17 de outubro de 1935, dez dias antes da fundação de sua filial em Campos dos Goytacazes.

Nesta linda noite de segunda-feira, sentimo-nos emocionados ao nos lembrarmos da história de nossa querida Escola Jesus Cristo, que é para nós o caminho que nos leva ao Pai. Precisamos nos recordar dessa história, para que possamos agradecer a Deus pela existência de Clóvis Tavares e Nina Arueira, a quem devemos ser gratos sempre, por nos ter deixado a Escola Jesus Cristo, que nos traz tanto conforto ao coração e acima de tudo, oportunidades de trabalho na Seara do Cristo.

Na fotografia acima, vemos Clóvis Tavares, bastante jovem, ao lado de Pietro Ubaldi, em sua visita ao Brasil, no ano de 1951.

Para traduzir os nossos sentimentos nesta noite tão especial, eis um trecho do poema “A Casa”, de Olavo Bilac:

“Ama esta casa! Pede a Deus que a guarde,
Pede a Deus que a proteja eternamente!
Porque talvez, em lágrimas, mais tarde,
Te vejas, triste, dessa casa ausente…”


Respostas

  1. Que Deus ilumine sempre esta escola de amor ao próximo e a Jesus.

    A Escola Jesus Cristo, fundada na Terra pelo Cristão exemplar, Clóvis Tavares e em Nosso Lar, pela seguidora do Cristo, Nina Arueira.

    Oceano

  2. meu pai foi criado aí. ele saiu com 18 anos e hoje ele viu eu no pc e perguntou se dava para ele achar essa escola ai eu achei ele ate chorou de saudades

  3. Que Deus faça a Escola Jesus Cristo perdurar para sempre.
    Admiro muito o trabalho do Prof. Clóvis Tavares,e admiro
    muito Nina Arueira, com uma história tão bonita.
    Fiquem com Deus irmãos.


Deixe um comentário

Categorias